top of page

Quanto custa seu investimento?

Você sabe o quanto custa investir?


Receio que muita gente não saiba, em termos absolutos, quanto paga para investir.


Se o custo é um preço fixo é fácil, como por exemplo, a tarifa para manter uma conta-corrente. Mas, se não for uma tarifa e sim uma taxa, fica mais difícil. Você tem que saber que além da alíquota e necessário conhecer a base de cálculo sobre a qual será aplicado o percentual. Além disso, é importante saber a frequência da cobrança: é pagamento único ou é permanente?


Então confira os custos:

 

Taxa de corretagem

​Taxa de custódia

​Taxa de emolumentos

Taxa de administração

Taxa de performance

​Imposto de Renda


Calcule e avalie a relação custo-benefício dos seus investimentos e pesquise oportunidades para reduzir o custo, aumentado sua rentabilidade sem correr mais risco.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Por que é tão difícil poupar?

POR QUÊ É TÃO DIFÍCIL POUPAR? · “Estou muito endividado para pensar nisso” · “Nunca sobra nada” · “Eu mereço” · “No futuro eu resolvo” · “Agora é tarde para começar” Você se enquadra em algum destes?

Você é um consumista?

Você já parou para pensar: que tipo de pessoa eu sou em relação as compras, disciplinado; muito disciplinado; sem controle; gastos além de comida, remédios e residência? Você já se arrependeu de algum

Consumismo

Gerenciar seus gastos por meio de um excelente planejamento, são pontos cruciais para o sucesso. Também é importante que você avalie os resultados obtidos tendo em vista suas metas e objetivos estipul

Comments


bottom of page