top of page

Consumismo

Gerenciar seus gastos por meio de um excelente planejamento, são pontos cruciais para o sucesso.


Também é importante que você avalie os resultados obtidos tendo em vista suas metas e objetivos estipulados no início do planejamento. Se for necessário, faça uma revisão e redobre seus esforços para alcançar suas metas. Isso só vai ser possível, com as boas práticas e dicas reunidas aqui.


Você já se arrependeu de alguma compra que fez?


Na prática o consumo responsável acontece quando as escolhas são feitas considerando: — o que vamos consumir, — quando vamos consumir, — que preço terá esse consumo, — os impactos desse consumo sobre a natureza, a sociedade e a qualidade de vida.


Todo mundo tem uma ideia sobre o que é ser consumista. O consumismo é uma forma desequilibrada de comprar. É comprar de forma exagerada. Os consumistas compram muitas coisas sem necessidade, só por comprar.


Esse tipo de comportamento é estimulado pelas propagandas na televisão, no rádio, em jornais e revistas. Suas consequências são expressas em sofrimento, levando o indivíduo e suas pessoas mais próximas a se distanciarem de uma situação de bem-estar.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Por que é tão difícil poupar?

POR QUÊ É TÃO DIFÍCIL POUPAR? · “Estou muito endividado para pensar nisso” · “Nunca sobra nada” · “Eu mereço” · “No futuro eu resolvo” · “Agora é tarde para começar” Você se enquadra em algum destes?

Você é um consumista?

Você já parou para pensar: que tipo de pessoa eu sou em relação as compras, disciplinado; muito disciplinado; sem controle; gastos além de comida, remédios e residência? Você já se arrependeu de algum

Como fazer uma reserva financeira?

Como formar a minha reserva de emergência? A resposta não poderia ser mais objetiva: você precisa mudar de hábito financeiro. Mas não confunda com acabar com sua vida social e não se permitir a nada.

Comments


bottom of page