top of page

Passo a passo para melhorar minha vida financeira?

Para melhorar sua condição financeira, comece reduzindo gastos. Assim, você ganha espaço no orçamento para pagar suas dívidas. Analise o que é essencial – como aluguel, alimentação, escola – e o que pode ser reduzido ou cortado.

Na hora de realizar alguma compra procure produtos com uma boa relação custo benefício. Também fique atento a desperdícios, eles devem ser cortados. Considere a possibilidade de receber parte das férias em dinheiro e usar ou antecipar o 13º salário.

Considere aumentar sua renda mensal. Um forma de ganhar dinheiro extra, é vender coisas que você não usa mais e que estão em bom estado.


Se puder, pegue um empréstimo com juros mais baixos do que a dívida atual, como crédito consignado, mais adequados à sua necessidade atual. Assim você poderá quitar as dívidas com juros mais altos, como cheque especial e rotativo do cartão de crédito, que são créditos para necessidades de curto prazo, ou seja, para serem usados somente por poucos dias, normalmente em situações imprevistas

Nos momentos de restrição, em que os nossos ganhos diminuem ou nossos gastos aumentam, o planejamento constante é ainda mais valioso. É ele que nos ajuda a fazer melhores escolhas.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Por que é tão difícil poupar?

POR QUÊ É TÃO DIFÍCIL POUPAR? · “Estou muito endividado para pensar nisso” · “Nunca sobra nada” · “Eu mereço” · “No futuro eu resolvo” · “Agora é tarde para começar” Você se enquadra em algum destes?

Você é um consumista?

Você já parou para pensar: que tipo de pessoa eu sou em relação as compras, disciplinado; muito disciplinado; sem controle; gastos além de comida, remédios e residência? Você já se arrependeu de algum

Consumismo

Gerenciar seus gastos por meio de um excelente planejamento, são pontos cruciais para o sucesso. Também é importante que você avalie os resultados obtidos tendo em vista suas metas e objetivos estipul

留言


bottom of page