top of page

Nós sabemos poupar?

O brasileiro não é um povo poupador.


Não tem como hábito, guardar dinheiro.


Muitas vezes, o rendimento das famílias não é suficiente para a subsistência, quem dirá pensar em guardar dinheiro.


Com pessoas mais pobres isso é explicável: é um problema as pessoas não ganharem o suficiente para manter as despesas básicas. Entretanto, mesmo assim, os brasileiros tem essa cultura de que não vale a pena guardar dinheiro, de que, quando você guarda, está perdendo poder de compra.


Temos que mudar.


Mas, como?


Aprendendo a ter educação financeira.


Ela nos ajuda a controlar gastos financeiros, exige planejar as ações, cria maior consciência financeira, ajuda no planejamento das compras, portanto, menos gastos, ajuda a fazer escolhas mais conscientes, eleva seu conhecimento sobre economia, entre outros.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Por que é tão difícil poupar?

POR QUÊ É TÃO DIFÍCIL POUPAR? · “Estou muito endividado para pensar nisso” · “Nunca sobra nada” · “Eu mereço” · “No futuro eu resolvo” · “Agora é tarde para começar” Você se enquadra em algum destes?

Você é um consumista?

Você já parou para pensar: que tipo de pessoa eu sou em relação as compras, disciplinado; muito disciplinado; sem controle; gastos além de comida, remédios e residência? Você já se arrependeu de algum

Consumismo

Gerenciar seus gastos por meio de um excelente planejamento, são pontos cruciais para o sucesso. Também é importante que você avalie os resultados obtidos tendo em vista suas metas e objetivos estipul

bottom of page