top of page

Como você se comporta quando o assunto é dinheiro?

O COMPORTAMENTO FINANCEIRO PESSOAL


Hoje em dia, nos frustramos quando somos contrariados por fatores que não temos controle. Apesar de sabermos que vamos ser contrariados, nos concentramos nestes fatores e atitudes sobre as quais não temos influência.


Existem mais fatores que estão fora de nosso controle do que aqueles que estão em nosso controle. Usualmente, desconsideramos os aspectos de nossas vidas que temos influência e, focamos no que não temos controle. Por exemplo: o comportamento do dólar, da Bolsa, do juros, da inflação, etc.


Quando focamos nos elementos que estão fora de nosso controle e que são a maioria ficamos presos em nosso estado e não evoluímos. Devemos, portanto, separar bem estes dois elementos.


Quanto antes você focar nas variáveis que tem controle, mais rápido alcançará sua independência financeira. Devemos gastar mais energia no que realmente conseguimos fazer alguma diferença.

Assim, pare e reflita sobre quais variáveis estão sob seu controle e o que você pode fazer para alavancar seus ganhos com elas.


Sugestão: Poupar e planejar o futuro

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Por que é tão difícil poupar?

POR QUÊ É TÃO DIFÍCIL POUPAR? · “Estou muito endividado para pensar nisso” · “Nunca sobra nada” · “Eu mereço” · “No futuro eu resolvo” · “Agora é tarde para começar” Você se enquadra em algum destes?

Você é um consumista?

Você já parou para pensar: que tipo de pessoa eu sou em relação as compras, disciplinado; muito disciplinado; sem controle; gastos além de comida, remédios e residência? Você já se arrependeu de algum

Consumismo

Gerenciar seus gastos por meio de um excelente planejamento, são pontos cruciais para o sucesso. Também é importante que você avalie os resultados obtidos tendo em vista suas metas e objetivos estipul

コメント


bottom of page