Como você se comporta quando o assunto é dinheiro?
O COMPORTAMENTO FINANCEIRO PESSOAL
Hoje em dia, nos frustramos quando somos contrariados por fatores que não temos controle. Apesar de sabermos que vamos ser contrariados, nos concentramos nestes fatores e atitudes sobre as quais não temos influência.
Existem mais fatores que estão fora de nosso controle do que aqueles que estão em nosso controle. Usualmente, desconsideramos os aspectos de nossas vidas que temos influência e, focamos no que não temos controle. Por exemplo: o comportamento do dólar, da Bolsa, do juros, da inflação, etc.
Quando focamos nos elementos que estão fora de nosso controle e que são a maioria ficamos presos em nosso estado e não evoluímos. Devemos, portanto, separar bem estes dois elementos.
Quanto antes você focar nas variáveis que tem controle, mais rápido alcançará sua independência financeira. Devemos gastar mais energia no que realmente conseguimos fazer alguma diferença.
Assim, pare e reflita sobre quais variáveis estão sob seu controle e o que você pode fazer para alavancar seus ganhos com elas.
Sugestão: Poupar e planejar o futuro