top of page

Brasileiro é endividado?

Pesquisas mostram que 6 em cada 10 brasileiros tem alguma dívida, sendo que a maioria se enroscou, devido à pandemia. As principais preocupações são o medo de não conseguir prover o básico, não conseguir pagar as dívidas e ficar com o nome negativado.


O sentimento se divide entre preocupação e ansiedade. Por causa das dívidas 7 em cada 10 pessoas tiveram ou têm alterações de humor, do sono, ansiedade e baixa produtividade no dia a dia.


O ranking do endividamento é o cartão de crédito, negociação de dívidas, o parcelamento de loja, empréstimos, luz, telefone e água.


E ai, o que fazer? Para sair do vermelho organize as finanças domésticas e planeje para zerar as dívidas, nem que seja aos poucos. Anotar todos os débitos e negociar os melhores descontos e condições de pagamento.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Por que é tão difícil poupar?

POR QUÊ É TÃO DIFÍCIL POUPAR? · “Estou muito endividado para pensar nisso” · “Nunca sobra nada” · “Eu mereço” · “No futuro eu resolvo” · “Agora é tarde para começar” Você se enquadra em algum destes?

Você é um consumista?

Você já parou para pensar: que tipo de pessoa eu sou em relação as compras, disciplinado; muito disciplinado; sem controle; gastos além de comida, remédios e residência? Você já se arrependeu de algum

Consumismo

Gerenciar seus gastos por meio de um excelente planejamento, são pontos cruciais para o sucesso. Também é importante que você avalie os resultados obtidos tendo em vista suas metas e objetivos estipul

bottom of page