top of page

A caderneta de poupança: amor e ódio!

Você sabia que a poupança ainda é o principal destino das economias dos brasileiros?


A poupança representa 42% de todas as aplicações dos brasileiros.


Com certeza não é por causa do seu resultado financeiro – como rende 70% da taxa Selic, seu retorno está em cerca de 2,45% ao ano pelas regras atuais.


Entre os motivos alegados por quem deixa seu dinheiro na poupança, estão: segurança (46%), retorno (24%) e liquidez (23%).


A poupança ainda é considerada como um bom investimento por 33% dos brasileiros.


Os clientes da poupança valorizam a sensação de que o dinheiro não será perdido.


A poupança atrai pessoas que querem liquidez diária, aqueles que não entendem de finanças, e os que preferem operações simplificadas.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Por que é tão difícil poupar?

POR QUÊ É TÃO DIFÍCIL POUPAR? · “Estou muito endividado para pensar nisso” · “Nunca sobra nada” · “Eu mereço” · “No futuro eu resolvo” · “Agora é tarde para começar” Você se enquadra em algum destes?

Você é um consumista?

Você já parou para pensar: que tipo de pessoa eu sou em relação as compras, disciplinado; muito disciplinado; sem controle; gastos além de comida, remédios e residência? Você já se arrependeu de algum

Consumismo

Gerenciar seus gastos por meio de um excelente planejamento, são pontos cruciais para o sucesso. Também é importante que você avalie os resultados obtidos tendo em vista suas metas e objetivos estipul

bottom of page